Dia 20 e 21 de novembro, às 19h30

Cine Drive-In na Zona Norte: Pré-Estreia Primeiro Plano, uma parceria Moinho, Praça CEU e a TV Integração

As telas de cinema não foram deixadas de lado pelo Primeiro Plano – Festival de Cinema de Juiz de Fora e Mercocidades. O evento, que aconteceu entre os dias 24 e 28 de novembro, e em 2020, em razão da pandemia, será on-line, mantém em sua grade programações paralelas. E uma delas será um Cine Drive-In, na Zona Norte da cidade, já nos dias 20 e 21 novembro.

Foram exibidos quatro curtas realizados com o Prêmio Incentivo Primeiro Plano.

BOMBA
Juiz de Fora, 2011, 20 min
Sinopse: Conrado tinha prova todo sábado. Todo sábado até a morte.
Direção: Francisco Franco

AINDA É CEDO
Juiz de Fora, 2017, 16 min
Sinopse: Ainda é cedo acompanha o cotidiano da Mariana em um cenário urbano, onde ela é apenas mais uma personagem. É no refúgio do seu apartamento que se torna protagonista, e, sem perceber, se mistura às cores e texturas que compõem o lugar da sua [re]existência.
Direção: Ana Cláudia Ferreira

O DISFARCE PERFEITO
Juiz de Fora, 2016, 18 min

Sinopse: Entre o centro e os bairros de Juiz de Fora existem incontáveis diferenças. Todos os dias, muitos barbeiros saem da periferia da cidade para irem trabalhar e transformam a navalha em um instrumento de desenho e arte. No agito do dia a dia, e com muita observação, esses artistas criam cortes elaborados que levam nomes como “jaca”, “europeu”, “mandela” e “disfarçado” – símbolo de destaque e aperfeiçoamento do barbeiro.
Direção e roteiro: Jéssica Ribeiro 

CHARLES DIMILETO
Juiz de Fora, 2013, 18 min.

O jovem Charles Dimileto recebe um pedido de seu avô que está no hospital: ir até uma cidade vizinha para acertar contas do passado. O curta narra a trajetória do tímido Charles durante a viagem que vai transformar o menino que ia ser filósofo em homem comum.
Direção: Henrique Vale