O bicho que come dentro da gente
Juiz de Fora – MG, Digital, cor, 2015, 55 min.
Sair para experimentar um lugar e outros habitantes. O tempo junto, o tempo junto. Quando tudo parecer confortável, você vai esbarrar em alguma porta fechada e se lembrar que esse lugar não é só seu.
Direção: Carol Caniato, Eduardo Malvacini e Otávio Campos
Roteiro: Carol Caniato, Eduardo Malvacini e Otávio Campos
Direção de Produção: Carol Caniato, Eduardo Malvacini e Otávio Campos
Concepção Sonora: Douglas Rodrigues
Elenco: Analu Pitta, Dina Pereira, Célio Dias, Davidson Santos, Fabiana Olarieta, Mayara Alvim, Maximiliano López e Renan Duarte
Apesar de estar eu no júri em 2015, o Incentivo Primeiro Plano foi concedido também à Carol Caniato e ao Eduardo Malvacini, pois realizamos em conjunto o filme vencedor da categoria em 2014. Igualmente, “O bicho que come dentro da gente” foi roteirizado, produzido e dirigido por nós três. Acho importante frisar esse caráter coletivo dos filmes porque isso diz muito sobre eles e sobre a importância do prêmio nas nossas trajetórias. Graças ao apoio técnico e financeiro recebido, pudemos livremente criar e testar possibilidades narrativas a partir daquilo que nos inquietava como indivíduos e, ao mesmo tempo, como um grupo. Hoje seguimos caminhos mais ou menos distintos, mas continuamos trabalhando e experimentando as possibilidades da imagem e da linguagem, não apenas a visual e cinematográfica, mas, principalmente, como é o meu caso, suas intromissões no âmbito verbal.
Otávio Campos