O amor que não ousa dizer seu nome

São Paulo – SP, Digital, cor, 2013, 15 min.

A partir do encontro entre Leila e Michela, elas buscam na solidão uma da outra o desejo que surge de um sentimento inesperado.

Direção e Roteiro: Bárbara Roma

Produção Executiva: Victor Casé

Direção de Produção: Victor Casé

Direção de Fotografia: Matheus Cury

Concepção Sonora: Andressa Barbosa

Direção de Arte: Amanda Mariano

Montagem: Yasmim Uehara

Trilha Musical: Thiago Gonçalves e Fernanda Martucc

Elenco: Micheline Lemos e Daniela Glamour Garcia.

Prêmios: Melhor Roteiro de Curta e Melhor Atriz – Cine MuBE Vitrine Independente, 2013; Prêmio Itamaraty para melhor curta-metragem – 24º Festival Internacional de Curtas-Metragens de
São Paulo, 2013; Menção honrosa no Primeiro Plano 2013.

ASSISTA AQUI

As memórias do Primeiro Plano começam com imagens da viagem até ele. Um festival é um evento e um tempo/espaço. A passagem pela serra entre Rio e Minas e a chegada ao cinema na rua, em uma galeria. O sotaque meio mineiro meio carioca da equipe que recebeu a mim e ao filme com tanto carinho! Foi uma parada muito importante na trajetória do curta e pra mim, pessoalmente, que vi filmes incríveis e vivenciei o cinema de países irmãos. Tive também uma experiência muito única nos debates com outros realizadores para a criação de novos projetos, com o Laboratório de Roteiros. Existe no Festival uma atmosfera criativa, festiva, tranquila e generosa que consigo dizer, sem dúvida, ser inesquecível.

Bárbara Roma