Bomba

Juiz de Fora – MG, Digital, cor, 2011, 20 min.

Todo sábado Conrado tinha prova. Todo sábado até a morte.

Direção: Francisco Franco. Co-direção: Fernanda roque

Roteiro: Francisco Franco

Produção Executiva: Aleques Eiterer

Direção de Produção: Giovana Bellini, Carol Mendes e Zezinho Mancini

Direção de Fotografia: Bruno Santos, Felipe Scaldini e Jefferson Steiner

Concepção Sonora: Davidson Lopes

Direção de Arte: Fernanda Roque e Aline Freitas

Montagem:  Francisco Franco e Fernanda Roque

Elenco: Jão Pedro Castanheira, Ian Dias, Adonai Andrioli, Clara Jaeger, Samir Hauaji, Denise Oliveira, Julianna Prado, Amanda Dias, Júlia Garbero, Sandro Massafera, Maria Martins, Marcos Marinho, Bruno Fonseca, Gustavo Burla, Daniel Monstro, Caroline Brandão, Luqui Di Falco, Andrea Ventura

ASSISTA AQUI

“Bomba” é uma história real, de colégio, com personagens roubados sem pudor, sem ao menos trocar os nomes, só do protagonista, Conrado, que, como minha mãe contou, era uma ideia de nome pra mim, Francisco, que assina a direção do curta com Fernanda, minha escola particular de cinema.

“Bomba” é o filme que mais reflete a comunhão da nossa obsessão por filmes que retratam os desprazeres da vida jovem, e que funcionou! Passou por aqui, em Ouro Preto, Belo Horizonte, Salvador, Porto Alegre, Rio de Janeiro e, claro, na França. Foi (até!) licenciado pela secretaria de educação de Porto Alegre, com filmes de gente conhecida. Rá! Ganhou menção honrosa na Bahia e a Djin Sganzerla me disse no café da manhã que é foda! que nem parece que custou cinco mil reais. Depois dele, seguimos todo dia, todo dia até a morte.

Francisco Franco e Fernanda Roque