Call us toll free: +1 800 789 50 12
Top notch Multipurpose WordPress Theme!

Estreia de longas no Primeiro Plano 2018

nov
07

Estreia de longas no Primeiro Plano 2018

A personagem Rosália no longa “Pela janela”

A programação desta quarta-feira do Festival Primeiro Plano traz mais uma novidade: a exibição de dois longas-metragens. Às 19h,  o Cinemais do Shopping Jardim Norte abre as portas para o filme “Animal Cordial”, de Gabriela Amaral Almeida. Já às 21h15, “Pela janela”, de Caroline Leone, encerra a noite no Teatro Paschoal Carlos Magno.

Com 84 minutos de duração, “Pela janela” conta a história de Rosália (Magali Biff), uma operária de 65 anos, que dedicou sua vida ao trabalho em uma fábrica de reatores da periferia de São Paulo. Após ser demitida, ela é consolada por seu irmão José (Cacá Amaral), com quem vive. É aí que ele decide levá-la em uma viagem de carro até Buenos Aires  e, no país vizinho, Rosália vê pela primeira vez um mundo desconhecido e distante de sua vida cotidiana. O filme será novamente exibido na quinta-feira, dia 8 de novembro, às 15h, em versão  com audiodescrição e legendagem descritiva.

“Animal Cordial”

Murilo Benício, em cena de “Animal Cordial”

O filme se passa em um restaurante de classe média em São Paulo, que é invadido por dois ladrões ao final de um dia comum de expediente. O dono do estabelecimento, o cozinheiro, uma garçonete e três clientes são rendidos. Entre a cruz e a espada, Inácio (Murilo Benício) – o homem pacato, o chefe amistoso e cordial – precisa agir parra defender seu restaurante e clientes da dupla de assaltantes. Esta é a segunda exibição do filme no Festival Primeiro Plano 2018. A primeira delas aconteceu na noite de ontem, no Teatro Paschoal Carlos Magno.

Outros longas

A programação do Festival ainda conta com mais com as estreias de mais quatro longas-metragens. A entrada para todas elas é gratuita e o ingresso pode ser retirado na bilheteria dos espaços. Confira abaixo os locais, dias e horários de exibição de cada um deles:

Quarta-feira | Dia 7 de novembro

– 19h | Animal Cordial, de Gabriela Amaral Almeida (Cinemais Jardim Norte)

– 21h15 | Pela janela, de Caroline Leone (Teatro Paschoal Carlos Magno)

Quinta-feira | Dia 8 de novembro

– 15h | Pela janela, de Caroline Leone (Teatro Paschoal Carlos Magno) Sessão com audiodescrição e legendagem descritiva

– 21h15 | Vende-se esta moto, de Marcus Vinicius Faustini (Teatro Paschoal Carlos Magno)

Sexta-feira | Dia 9 de novembro

– A cama, de Monica Lairana (Teatro Paschoal Carlos Magno)

Sábado | Dia 10 de novembro

– O homem que cuida, de Alejandro Andújar (Teatro Paschoal Carlos Magno)