Call us toll free: +1 800 789 50 12
Top notch Multipurpose WordPress Theme!

Encontro de Audiovisual de Coprodução Audiovisual na América Latina marca último dia do festival

nov
09

Encontro de Audiovisual de Coprodução Audiovisual na América Latina marca último dia do festival

A organização do Primeiro Plano – Festival de Cinema de Juiz de Fora e Mercocidades – guardou para o último dia uma das principais novidades desta edição. Neste sábado, cinéfilos se reúnem em Juiz de Fora para o primeiro Encontro de Coprodução Audiovisual na América Latina. A ideia é discutir as dificuldades do setor e trocar experiências sobre possibilidade de intercâmbio e financiamento. O  encontro acontece às 14h, na sede da Funalfa (Parque Halfeld esquina com a Avenida Rio Branco) e é aberto ao público.

Os convidados para compor a mesa de discussões e compartilhamento de experiências são cineastas com experiências em longas produzidos no Brasil e no exterior. Entre eles, Mônica Lairana e Carol Ribeiro, produtora e diretora do filme “A Cama” (La Cama), uma coprodução entre Brasil, Argentina, Alemanha e Holanda; e o produtor Leonardo Ayres, do filme “O homem que cuida” (El hombre que cuida), coproduzido entre República Dominicana, Porto Rico e Brasil.

Vencedores serão conhecidos neste sábado

No último dia do Primeiro Plano, também serão conhecidos os vencedores das mostras Regional e Mercocidades.

 Ao longo da semana, 49 produções cinematográficas estão sendo exibidas no Teatro Municipal Paschoal Carlos Magno que, pela primeira vez, foi a casa do festival.

Além disso, desde segunda-feira outros eventos paralelos aconteceram, no teatro e outros espaços da cidade, como a Funalfa, a UFJF e o Shopping Jardim Norte. Incluindo oficinas, debates e sessões especiais voltadas aos deficientes auditivos e visuais.

Na noite de sábado, às 20h, acontece a cerimônia de encerramento.  Antes haverá a exibição de dois curtas: o argentino “Minha tristeza não é minha”, de Maximiliano Galo, e o brasileiro “Deus”, dirigido por Vinicius Silva.