Call us toll free: +1 800 789 50 12
Top notch Multipurpose WordPress Theme!

Encontro

Encontro sobre Produção em Cinema com Acessibilidade Comunicacional

Dia 25/10, 10h, Plenário da Câmara de Vereadores de Juiz de Fora

Apresentar e discutir as possibilidades de produção de obras com acessibilidade comunicacional através da utilização dos recursos: libras, legendagem e audiodescrição. Incentivar a produção de obras acessíveis, legitimadas e que buscam, dentro do desenvolvimento da linguagem cinematográfica, seu caráter profissional. Divulgação da utilização destes recursos e consequentemente, promover a inclusão de pessoas com deficiência às exibições e salas de cinema.

Ana Paula Machado

Licenciatura em Geografia, Especialista em educação especial inclusiva e Mestranda em Educação. Supervisora de Desenvolvimento e Acessibilidade do Departamento de Políticas para a Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos/JF, coordenadora do núcleo de Acessibilidade da Suprema, professora e intérprete de Libras.

Aparecida Pereira Leite

Cega em decorrência de glaucoma congênito. Graduada em História/UFRJ e Direito/UNESA; Consultora convidada da Comissão do Instituto Benjamin Constant (IBC). Consultora em audiodescrição em cinema: documentários e desenhos animados do acervo audiovisual do IBC; filme “Encantados” de Tizuka Yamasaki (2015) ; documentário “Boa Noite, Solidão”, de Geneton Moraes Neto, produzido e exibido pela Globo News – janeiro de 2016; “Quando o Universo Conspira” de Caio Bortolotti; “O Silêncio do Céu” de Marco Dutra, coprodução Brasil/Uruguai (2016); série para TV “MUITO PRAZER EM RECEBER”, Canal GNT e série para TV “Saideira” de Júlio Carvana – Canal Brasil

Patrícia Almeida

Graduada em Comunicação Social, Pós-graduada em Arte, Cultura e Educação/IAD e Especialista em Audiodescrição/NGime e Secretaria Nacional de Defesa da Pessoa com Deficiência.