Call us toll free: +1 800 789 50 12
Top notch Multipurpose WordPress Theme!

out
24

Resistência e militância são destaque na noite de abertura

Público lotou a sala do Cinemais Alameda para a abertura

Cinema resistência: foi esse o tema proposto pelo Festival Primeiro Plano para a edição de 2017. A abertura do evento aconteceu ontem, dia 23 de outubro, e teve início com um pocketshow político da Mc Xuxu, que emocionou os presentes com seu discurso engajado. Em seguida, deu-se início à cerimônia, descontraidamente apresentada pela drag queen Femmenino, criação do estudante de Artes e Design da UFJF, Nino de Barros.

Na oportunidade, dois importantes apoiadores da cultura marcaram presença. Primeiramente, Gilliard Tenório, representante da Deputada Federal Margarida Salomão, fez uma breve declaração da importância do Festival para cidade de Juiz de Fora e sua resistência artística. Em seguida, Rômulo Veiga, Superintendente da Funalfa, destacou a sua atuação no cenário audiovisual e a experiência que já teve em edições passadas do Primeiro Plano. Aleques Eiterer, Diretor Geral do Festival e membro do Luzes da Cidade – Grupo de Cinéfilos e Produtores Culturais, agradeceu a presença e o envolvimento de todos os espectadores e integrantes da equipe e deu as boas vindas para mais esta edição do Festival.

Os realizadores e realizadoras dos filmes exibidos hoje também usaram o espaço para apresentar os seus trabalhos. Ana Cláudia Ferreira, diretora do curta “Ainda é Cedo”, destacou a importância da valorização do trabalho feminino em produções audiovisuais. O filme foi fruto do Prêmio Incentivo Primeiro Plano, que há dez anos patrocina a produção de curta universitários selecionados pelo júri da edição passada do Festival.

O diretor Felipe Sholl e a atriz Karine Teles (atriz), realizadores do longa metragem “Fala Comigo”, que estreou na noite de ontem, contaram um pouco de sua relação com a cidade e da alegria de estarem aqui para apresentar o filme.

Após o evento, realizadores e convidados participaram de um agradável coquetel, oferecido no Café Muzik, com chopes artesanais do São Bartolomeu e petiscos da Amor Em Forma De, embalados com a animada discotecagem do DJ Claud1nho.