Filme gratuito na Praça CEU de Benfica

O Primeiro Plano – Festival de Cinema de Juiz de Fora e Mercocidades começa na próxima segunda-feira, dia 28, mas essa semana já tem programação de filme em Benfica. A sala do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) recebe o longa-metragem “O que queremos para o mundo?”, de Igor Amim. A exibição acontece nesta sexta, dia 25, às 19h. A entrada é gratuita. A sessão faz parte do “Cinema na Praça – Edição Especial Primeiro Plano Festival de Cinema”, promovido pela TV Integração, em parceria com o Primeiro Plano.

Antes de tudo, o filme “O que queremos para o mundo?” é um projeto educativo mineiro, com objetivo de sensibilizar as crianças e jovens em busca de um mundo melhor. O filme é um dos braços do projeto. A narrativa conta a história de quatro amigas que, motivadas por um trabalho da aula de Música, formam uma banda para tocar canções inspiradoras que revelam o mundo com o qual elas sonham, em uma apresentação de fim de ano da escola. Bela, Lua, Luz e Sol irão emocionar a todos com lindas melodias, muita imaginação e criatividade.

Com abordagem leve e universal, o filme traz importantes reflexões sobre os sonhos das crianças para o mundo que elas mesmas já começam a construir. E, a partir de uma perspectiva positiva em relação ao futuro, ainda mostra como as gerações recém-chegadas ao planeta já enxergam a vida de uma outra maneira, atribuem valores e significados muito diferentes das gerações atuais em relação a diversos temas e assumem para si o papel de conscientizadoras tanto das crianças mais novas, como dos adultos.
O QUE QUEREMOS PARA O MUNDO?
Direção: Igor Amin
Ficção, 70min, 2016, MG

foto-luzia-2

Luzia é uma menina tímida, dona de um mundo interno cheio de fantasia e imaginação. Quando o seu professor de música pede para a turma criar uma apresentação em grupo, Luz se vê desafiada a transmitir toda a sua criatividade e tirar suas ideias do papel. Com a ajuda das amigas Bela, Lua e Sol, o trabalho escolar se transforma em uma experiência única.

Elenco Olívia Blanc, Milena Megrè, Sofia Sgarbi, Helena Trojahn, Silvia Füller, Sérgio Leoni e Cecília Valentim.

Produção executiva: Igor Amin e Vinícius Cabral
Roteiro: Vinícius Cabral
Fotografia: Malu Teodoro
Montagem: Emília Aidar
Som: Daniel Nunes
Direção de Produção: Rebeca de Paula
Direção de Arte: Luiza Bastos e Débora Tavares
Cenografia: Luiza Bastos e Débora Tavares
Figurino: Matheus Brisola
Animação: Lucas Souza
Trilha Sonora: Polifonia Amor – Banda da Cada da Árvore e Pequeno Cidadão
Música Original: Polifonia Amor – Banda da Cada da Árvore e Pequeno Cidadão
Produtora: Cocriativa

Igor Amin é Artista Multimídia, Educador Audiovisual e Empreendedor Social. Seus trabalhos artísticos são focados em Cinema, Educação e Transmídia. Ao longo de dez anos, dirigiu mais de trinta vídeos de micro-duração exibidos em festivais nacionais e internacionais de cinema como no Centre George Pompidou, durante o Pocket Films em Paris, França. Idealizou o projeto transmídia “O que queremos para o mundo?, que realizou oficinas, exposição multimídia e um programa televisivo ouvindo mais de 4.000 crianças. O longa-metragem do projeto foi premiado com menção honrosa do Júri no festival Noida International Film Festival, Greater Noida-Índia. CEO da Cocriativa Conteúdos Audiovisuais, viabiliza estudos e negócios em Audiovisual e Economia Criativa.