“O lobo atrás da porta”: suspense brasileiro é a estreia de hoje no Festival

o lobo atrás da porta

Leandra Leal e Milhem Cortez em cena do filme.

Inspirado em um acontecimento real da década de 1960, no Rio de Janeiro, o longa-metragem “O lobo atrás da porta”, estreia do diretor Fernando Coimbra no cinema, narra o desaparecimento de uma criança de quatro anos e a tragédia decorrente de um triângulo amoroso baseado em mentiras, amor, vingança e ciúmes.  O famoso caso ficou conhecido como A fera da penha e mobilizou a população carioca.

Além de diálogos marcantes, o filme apresenta um elenco de peso: Milhem Cortaz (Tropa de Elite), Fabíula Nascimento (Estômago), Leandra Leal (Nome Próprio) e Juliano Cazarré (Serra Pelada).

O longa já coleciona prêmios nacionais e internacionais. Foi escolhido o melhor longa de ficção no Festival do Rio 2013 e faturou o Grande Prêmio do Júri de Melhor Filme e o prêmio de Melhor Direção na Mostra Competitiva do Festival de Miami. Além destes, Leandra Leal ainda levou para casa o prêmio de melhor atriz  no Fênix – Prêmio Iberoamericano de Cinema.

A estreia acontece no Cinearte Palace (Rua Halfeld, 581 – Centro), na sessão das 21h do Festival Primeiro Plano 2014, que segue até o próximo sábado, dia 20, e conta ainda com a estreia dos longas-metragens “A história da eternidade”, de Camilo Cavalcante; “Ela volta na quinta”, de André Novais e “A valsa dos inúteis”, de Edison Cajas.