Mesas e Debates

Debates

Mesa: Divulgação da Linha de Produção de Conteúdos Destinados ás Tv´s Públicas do Fundo Setorial do Audiovisual.

Local: Funalfa
Data/hora: 19/12 às 10h
Convidado: Rodrigo Carneiro – Produtor da Unidade Técnica do Sudeste
Público Alvo: Realizadores e Produtores Independentes.

O Programa Brasil de Todas as Telas foi lançado pela Presidenta da República em 01 de Julho de 2014, anunciando entre outras ações a realização da Linha de Produção de Conteúdos destinados às TVs Públicas.

R$ 60 milhões serão objeto de Chamada Pública que enunciará, por meio de 05 editais regionais, demanda de programação a ser atendida por projetos financiados pela nova linha de investimento do Fundo Setorial do Audiovisual, resultando em aproximadamente 260 horas de programação.

A demanda de programação é produto de um Seminário de Programação que mobilizou, nas formas presencial e remota, aproximadamente 200 canais de programação da tv paga e emissoras que exploram a licença de radiodifusão educativa dos segmentos comunitário, universitário e educativo e cultural do campo público de televisão.

A Linha de Produção de Conteúdos Destinados às TVs Públicas é resultado da parceria entre a ANCINE, enquanto Secretaria Executiva do FSA e a Empresa Brasil de Comunicação – EBC/TV Brasil, com a participação da Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura – SAV/MinC. A execução da Linha também conta com o apoio da Associação Brasileira de Canais Comunitários – ABCCOM; Associação Brasileira de TVs Universitárias – ABTU; e Associação Brasileira das Emissoras Públicas Educativas e Culturais – ABEPEC.

Debates

DEBATES diários abertos ao público entre os realizadores da mostra mercocidades e regional, com a presença dos membros dos júris oficiais e jovem. Acontece na Funalfa, quarta, 17 de dezembro, a sábado, 20 de dezembro, às 14h.