Cerimônia de abertura do Primeiro Plano 2014 lota o Cinearte Palace

Festival Primeiro Plano 2014 traz de volta suas exibicições para o Cinearte Palace

Festival Primeiro Plano 2014 traz de volta suas exibições para o Cinearte Palace

A cerimônia de abertura do Festival Primeiro Plano 2014 aconteceu ontem, no Cinearte Palace, e contou com falas do Superintendente da Funalfa, Toninho Dutra; do Pró-reitor de Cultura da UFJF, Gerson Guedes; do Coordenador Geral do Festival, Aleques Eiterer e da Coordenadora de Mídia, Marília Lima.

Os diretores de “Em tempo de peste, é proibido escarrar nos gatos”, João Mateus Cunha e Cláudia Rangel, aproveitaram o momento para ressaltar a importância do Prêmio Incentivo Primeiro Plano, conquistado por eles na edição de 2013 do Festival. “O diferencial de ganhar o

Incentivo é a oportunidade de trabalhar com pessoas que atuam profissionalmente com o cinema, sem falar que este aprendizado nos abriu inúmeras portas no campo audiovisual”, acrescentou João Mateus.

O ator Murilo Quirino, do longa-metragem “O menino no espelho” veio até Juiz de Fora para representar o filme. “Parabenizo os organizadores pela garra com que levam o Festival adiante e aproveito para agradecer a oportunidade de representar este filme que tive tanto prazer de realizar”, declarou ele.

O Festival Primeiro Plano 2014 segue até o próximo sábado, dia 20, com Mostra Competitiva Regional, Mostra Competitiva Mercocidades, Debates dos Curtas, e estreias de longas-metragem. Toda a programação é gratuita. Para as exibições, é necessário retirar o ingresso com antecedência na bilheteria do Cinearte Palace (Rua Halfeld, 581 – Centro).